top of page

Encontro reúne os amantes do café de São José Campos!

Atualizado: 20 de mai. de 2019

Motivos para tomar um bom café, é o que não falta! Por isso tanta gente saiu com aquela felicidade que só a cafeína nos proporciona do primeiro encontro da Confraria do Café, que aconteceu no Espaço Café e Arte em São José dos Campos, na última sexta-feira (17). O evento, organizado por Erick Marinho, Anderson Meireles e Gilberto Marques reuniu mais de vinte amantes do café interessados em participar da confraria e degustar a Seleção do Erick, uma curadoria que reúne 18 cafés cuidadosamente selecionados com foco no perfil sensorial.


Amantes de café de São José dos Campos participam do primeiro encontro da Confraria do Café.

Para a Aline Carbonera, que é apaixonada por café e fotografia, o evento foi fantástico e permitiu bem mais que só uma degustação, houve sim uma deliciosa troca de experiências.

“O café une as pessoas e permite que gente que nunca se viu, se conecte. Os cafés da Seleção do Erick são ótimos! Impossível não gostar”, disse a participante, que tem um instagram dedicado a apresentar suas experiências com café. “Da Seleção do Erick eu gosto de vários, mas o limão traz uma experiência fantástica”, completou.

Erick Marinho, curador da seleção, acredita que o evento superou as expectativas de todos porque reuniu um público realmente interessado, não só na seleção como também na experimentação de métodos.


Erick e Anderson trabalharam diferentes métodos e experimentações com os participantes durante o evento.


“As pessoas que estiveram presentes se interessaram em não só provar mas também tentar usar os métodos, o que torna o evento muito mais interessante, porque vira uma grande troca, uma integração que aproxima e acaba rendendo grandes amizades”, pontua o organizador.

Carol Silva pensa exatamente como Erick, ela acredita que o café deixa qualquer ambiente acolhedor e agradável.


“O que mais chama atenção é como eventos como esse geram interação. Um pergunta para o outro como conheceu os cafés especiais, aí já começa um papo, tudo vira assunto. Os coffee lovers interagem muito e tem muita sede de conhecimento”, diz a Carol Silva, que tem também seu preferidinho na Seleção do Erick. “O meu preferido é o Sensory de geléia de morango porque amo cafés frutados, esse é maravilhoso!”,completou.


A ideia dos organizadores é que os encontros da Confraria do Café aconteçam em cafeterias diferentes, promovendo integração entre os amantes da bebida e oportunidade de conhecer novos espaços e novos cafés.


“Buscar locais diferentes para esse encontro é uma forma de levar esse movimento de troca, degustação, conhecimento e amizade, para vários lugares. Em breve devemos estar em São Paulo, capital”, planeja Erick.


Quer participar de encontros como esse? Assine a nossa newsletter clicando aqui.



296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page