top of page

2o. encontro da confraria do café celebra o protagonismo do café especial em São José dos Campos.

25 confrades, 18 cafés diferentes de 6 torrefações nacionais e outras 6 torrefações internacionais, 4 horas de diversão e muito café, aproximadamente 18 litros, esses números resumem o evento, mas não expressam quanto especial foi o que aconteceu no nosso anfitrião Mestre Cafeeiro no primeiro sábado (6) de julho. O evento, organizado por Erick Marinho, Anderson Meireles e Gilberto Marques coloca o café como protagonista e aproxima as pessoas em torno de vários métodos de preparo e muita troca de experiência e degustação.

Agradecemos ao Elvio Junior, nosso amigo e anfitrião, o Mestre Cafeeiro, que recebeu nossa confraria na sua cafeteria.



#cafeUneAsPessoas, é a melhor legenda para essa foto!

Para Ana Lícia, “Foi uma gostosa experiência participar da confraria do café. Degustar vários sabores e perceber as nuanças de cada tipo, e também como cada forma de preparo acentua ou ameniza o sabor e o aroma. Igualmente interessante foi conhecer um pouco da história e origem dos cafés apresentados. Além da oportunidade de boas conversas e novas amizades. ”

O evento foi repleto de surpresas cafeinadas, tivemos além de todos os 18 cafés da @selecaodoerick, projeto de curadoria com foco em sensorial no mundo dos cafés especiais, tivemos também várias torrefações internacionais, como por exemplo a The Barn da Alemanha, a Campbell Syme da Inglaterra, a April Coffee da Noruega e mais algumas outras.

Além de muitos cafés, havia vários métodos, Hario V60, Koar, Origame, Arame, Kalita, Aeropress, Aram, Prensa Francesa e Muitos outros, oportunidade ótima para experimentar um mesmo café em vários métodos.



Para o Prof. Marcos Jolbert "Eu e minha esposa, sempre gostamos de café. Há um tempo nos foi apresentado o Café Especial - Experiência Única! Participar da confraria foi para mim uma das melhores experiências que já tive, fui projetado de tal modo para seguir no conhecimento sobre cafés especiais que já estou esperando outros eventos como foi este. ”

A ideia dos organizadores é que os encontros da Confraria do Café aconteçam em cafeterias diferentes, promovendo integração entre os amantes da bebida e oportunidade de conhecer novos espaços e novos cafés.

“Já recebemos convites para levarmos nosso encontro da confraria a outras cafeterias, isso nos alegra e motiva a continuarmos melhorando a cada evento. ”, diz Erick.

Quer participar de encontros como esse? Assine a nossa newsletter visitando nosso site www.selecaodoerick.com

115 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page